segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Um convite muito além do especial.

Espadas usadas no ultimo Nível.
Quando  comecei, já se vão algo em torno de dezesseis anos, minha jornada de vida no Ving Tsun , pegando carona no sucesso do no nome da página do meu Sihing  o Si Fu Thiago Pereira, como todo praticante imaturo, eu olhava para o fim do Sistema como objetivo, e sonhava que a conclusão o Nível Superior Final me traria a tão almejada habilidade corporal que tanto admirava em meu hoje Si Fu Júlio Camacho.



Mogun de Jacarepaguá 
Cheguei ao Mogun de Jacarepaguá, através de um praticante que estava na época acessando o Biu Ji, e pretendia que as transmissão fosse feita em meu domicílio, na época na Ilha do Governador, pois alegava que a distância da minha casa e do meu trabalho na cidade de Duque de Caxias inviabilizava uma frequência regular. Em pouco tempo percebi que mera pratica das técnicas nem de longe eram suficientes para me desenvolver dentro daquela estranha arte "inventada" por uma mulher, e seus aparentemente nada marciais exercícios.  Parecia que algo a mais era necessário, sem saber direito do que se tratava, mas já sentia uma forte impressão que tudo aquilo era uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano. Mas de fato era uma tola fé que um dia poderia estar num nível compatível ao meu então Sihing Júlio Camacho, que na época ainda não tinha completado os seis níveis que lhe permitiam formar sua própria família. Mas a maneira como ele, raramente, expunha seus impressionantes movimentos com eficácia e elegância,  me animava seguir adiante.

Mesmo tendo acessado na família Moy Yat Sang, e alcançado o Nível  Intermediário, minha ponte para dar segmento me parecia por demasia acidentada. Um série de problemas pessoais, familiares, doenças e crises me conduziram à errônea escolha de me afastar da continuidade nessa jornada. Na época se falava muito que o Cham Kiu era a fase do equilíbrio, e hoje pela luz da perspectiva do meu crescente entendimento que a verdadeira experiência marcial se dá da vida para a prática, e não o contrário como sempre acreditei, admito que tudo que me faltou na época era o tal do equilíbrio.
Meu Si Fu coordenando a prática

Quando retornei, há nove anos atrás, acessei o Biu Ji, mais uma vez me permiti que a peças pregadas pela vida me tirassem a linha central do meu propósito, e novamente graças a minha irregular frequência, já na família Moy Jo Lei Ou, não me permiti um consistente avanço, e muito menos uma a tão necessária via de mão dupla em razão do Kung Fu que já havia desenvolvido, através da minha disponibilidade para a tão necessária conexão com meu Si Fu em função de ampliar meus horizontes referentes ao que chamamos de Vida Kung Fu.

Após meu Baai Si (Cerimônia de discipulado) em 2013, me lembrando bem do que compreendi das palavras do meu Si Fu, apesar nada ter mudado ao ter me tornado Discípulo de XII geração na denominação Moy Yat Vin Tsun , depois do ato tudo mudaria, obviamente dependendo de mim. E de fato mudou, meu estreitamento relacional, após algumas viagens pelo mundo acompanhando o Mestre Sênior Julio Camacho e o apoiando da melhor maneira que pude na sua incansável dedicação à preservação e divulgação de nosso Legado que nos foi transmitido desde Yin Ving Tsun até sua Décima Terceira Geração na figura dos três discípulos do Mestre Thiago Pereira.
Um dos momentos mais emblemáticos da minha jornada onde me tornei Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho

Hoje como Diretor do Núcleo Ipanema, Membro do Conselho de Discípulos do Clã Moy Jo Lei ou, participante ativo na estruturação da Gestão Integrada, e dedicado ativamente ao projeto de internacionalização dos Núcleos da nossa família, eu me sinto inenarravelmente emocionado e honrado, e acima de tudo agradecido ao meu Si Fu Júlio Camacho, em ter sido por ele formalmente convidado ao acesso ao Domínio Baat Jaan Do nesse domingo de 05 de Fevereiro de 2018, para a LX Cerimônia Tradicional da Família Moy Jo Lei Ou, a ser realizada na data de Sábado 18 de Março de 2018, em concomitância com o Aniversário do Grão Mestre Leo Imamura, inauguração da sede do Clã Moy Jo Lei Ou e Lançamento oficial do Programa Fundamental. Garantidamente sem mais aquela sensação imatura que carreguei em todas minhas transições nos sistema de não estar pronto para tal desafio, pois de fato, completar mais essa Fase e ultima dessa fantástica ferramenta evolutiva deixou de me ser um mero objetivo, mas apenas uma natural consequência da minha presença dentre essa pessoas especiais que praticam essa arte marcial que mudou completamente minha maneira de encarar e agir nessa vida.

Trecho do Convite Oficial do Ato Cerimonial onde meu Si Fu Júlio Camacho faz menção ao meu nome e acesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário